quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MIRABOLANDO NA HARRY ROTH

Não é todo dia que escutamos mais de 200 crianças gritando o nome do seu livro: MIRABOLANDO!
O dia de hoje foi muito especial e intenso! Quem me acompanha sabe do meu orgulho e alegria de ter publicado um livro em março desse ano, o MIRABOLANDO!
Mesmo já tendo realizado muitos trabalhos com professores a partir dessa publicação e de suas conexões com a Arte, hoje foi oficialmente a minha "estréia" como escritora! Na verdade, acho que nem me chamaria assim... Acho que sou mais uma "inventora de jeitos de aproximar a arte e as crianças".
Mas hoje na E.M.E.F. Harry Roth em Novo Hamburgo, pude contar para quase 500 crianças como surgiu esse livro, como foi escrevê-lo, ilustrá-lo e ainda falar das preciosas contribuições da minha bela Isabela nesse processo inventivo.
E é claro, que essa conversa com as crianças, também precisava fazer com que todos pudessem colocar a mão na massa, quer dizer, nas tintas, inventando formas de pintar, de contar, de sentir por entre os dedos a textura úmida das cores que formavam ora imagens, ora massas de cor, de junção de cores, mas de muito prazer e encantamento!
Obrigada equipe da EMEF Harry Roth, obrigada crianças, com certeza meu dia ficou muito mais colorido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário